Atendimento ao Cliente
Política de Privacidade
O site tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.
O site utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pelo Friburgo Eletro de forma automatizada, dispensando manipulação humana.
Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.
As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.
Política de entrega
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
I - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará.
II - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
III - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
IV - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
V - Não autoriza a transportadora a:
- entrar no domicílio;
- entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
- realizar instalação ou manutenção de produtos;
- abrir a embalagem do produto;
- realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
- realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
VI - O site não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
Política de Trocas e Devoluções
Estabelecido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
-
Devolução por arrependimento ou desistência:
- 1.1 - O cliente deverá entrar em contato com a loja em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- 1.2 - Deve informar qual o produto que deseja devolver e o código do pedido.
- 1.3 - Para a devolução é necessário que o produto não apresente qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente.
- 1.4 - O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
- 1.5 - O frete será por conta do cliente.
PARÁRAFO ÚNICO: A loja se reserva ao direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
-
Defeito de Fabricação:
- 2.1 - Em caso de defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato enviando por anexo uma foto do produto, mostrando com nitidez o defeito reclamado, em no máximo 30 (trinta) dias a partir do recebimento informado por meio do rastreio através do site dos Correios, conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.
- 2.2 - Após o contato e confirmação por parte da loja, o cliente terá que fazer a devolução do produto através dos Correios durante os 6 dias corridos contados após o recebimento e contato com nossa equipe, seguindo as condições abaixo:
- 2.2.1 - O produto deverá conter suas etiquetas intactas (caso tenha).
- 2.2.2 - O produto não deverá ter indícios de uso, lavagem, com odores ou manchas.
- 2.2.3 - O produto deverá estar em perfeitas condições assim como enviado e não poderá apresentar indícios de mau uso.
- 2.2.4 - O produto passará por uma prévia análise, caso seja constatado o descumprimento de alguma das condições descritas acima, a troca/devolução não será realizada e o produto será reenviado ao cliente sendo o mesmo responsável pelo custo do envio.
- 2.3 - Após a análise, e sendo constatado o real defeito de fabricação, a loja devolverá o dinheiro da compra pelo mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.
- 2.3.1 - Caso a loja verifique que o defeito é de fábrica, o frete será por nossa conta, pago após o nosso recebimento via PAC dos Correios.
PARÁRAFO ÚNICO: A mercadoria com defeito de fábrica comprovado deverá ser enviada ao endereço de nossa loja somente via PAC dos Correios. O estorno referente ao valor do frete da devolução da mercadoria com defeito de fábrica será o valor do PAC dos Correios entre o endereço do cliente cadastrado no ato da compra e o endereço de nossa loja.
-
Em caso de produto comprado com o tamanho errado:
- 3.1 - Somente será realizada a troca ou devolução caso a loja verifique que o produto enviado ao cliente não foi aquele no tamanho que ele escolheu no prazo máximo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Pois a loja disponibiliza todas as medidas de cada item e cabe ao cliente verificar antes de solicitar a compra.
- 3.2 - Na devolução a loja irá oferecer:
- 3.2.1 - Crédito no valor do produto para ser utilizado no site.
- 3.2.2 - Troca por qualquer outra produto do site*
- 3.2.3 - Estorno do valor**
*Caso o valor do novo produto escolhido + valor do frete para a troca totalize valor maior que a compra inicial, este valor deverá ser pago pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize um valor menor, a diferença será depositado na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias.
** O valor do frete do pedido e taxas de processamentos de cartão de crédito não serão estornados em qualquer um dos itens anteriores.
- Passados os prazos especificados ou o não cumprimento de um dos itens, a loja se reserva a não realizar a troca ou devolução do pedido.
-
Fica convencionado e acordado entre as partes, fornecedor e cliente, cumprirem fielmente seu papel de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
- 4.1 - É de responsabilidade do cliente de nossa loja informar-se a respeito das políticas de nossa loja e confirma aceitação das mesmas ao adquirir e confirmar a compra e pagamentos de seu(s) pedido(s).
- 4.2 - É responsabilidade de nossa loja cumprir o Código de Defesa do Consumidor.
- 4.3 - Fica assim convencionado que a política de nossa empresa é expressamente dirimir preliminarmente por ARBITRAGEM todo litígio decorrente deste, com árbitro ad-hoc único, devendo o mesmo, com base no Art. 11, II, Lei Federal nº 9.307/96, julgar por direito.
- 4.4 - No eventual insucesso da resolução por arbitragem, as partes elegem de comum acordo o foro da Comarca de Nova Friburgo, cidade da sede física de nossa loja, para soluções de quaisquer divergências ou conflito da presente relação contratual, declinando expressamente de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.